Vestidos que vão do trabalho ao lazer

Dicas para criar looks versáteis e que são tendência para o verão

Spring 20 | 09 de Outubro 2019
Vestidos que vão do trabalho ao lazer

A primavera chegou, logo as temperaturas começarão a subir bastante e nada mais confortável e fresquinho do que um vestido. E para quem ama essa peça, já sabe que os modelos são os mais variados, desde as modelagens retas e elegantes, até as mais fluidas, soltinhas e casuais.

 


Tem para todos os estilos, gostos e diferente do que muita gente pensa, super rola usar vestidos no ambiente de trabalho e aproveitar o mesmo modelo para os momentos de lazer.  Como isso é possível? A gente te ensina! Basta ter um pouquinho de criatividade e conhecer alguns truques de styling.

 

 

 

Que tal aprender a otimizar o uso dos seus vestidos nesse verão e fazer looks bem mais criativos com a mesma peça?  O post de hoje vai te inspirar e te surpreender.

 

A melhor dica desse post!

 

O truque que vai transformar seu vestido de trabalho em um vestido de lazer, e vice-versa, está nos acessórios e calçados que você utilizará. O vestido combinado com um sapato de salto, sapatilha de bico fino, um blazer ou peça estilo alfaiataria, acessórios mais elegantes, vão deixar seu look mais formal.

 

O mesmo vestido usado com acessórios mais despojados, como brincos de acrílico, texturas mais naturais, calçados sem salto, como rasteiras, mules e até tênis, deixarão seu look mais casual e despojado, perfeito para ambientes de lazer.

 


  

Combine com terceiras peças mais informais, como jaqueta jeans, cardigans, kimonos coloridos para trazer ainda mais criatividade e estilo à composição.

 

O Chemise é um modelo de vestido que, tradicionalmente, é mais formal e muito usado em ambiente de trabalho, mas se combinado com acessórios mais divertidos e composições menos óbvias, fica excelente para momentos informais, como um passeio no shopping, no parque e até uma jantinha na casa de amigos. Olha só!

 



A listra é uma estampa que transmite muita seriedade, profissionalismo e segurança, ou seja, perfeita para o ambiente de trabalho, mas quando o vestido listrado é usado com rasteirinha, alpargata ou até mesmo um tênis ele se transforma em um look casual e leve.

 



Os vestidos com botões frontais são uma das fortes tendências para esta estação e também podem ser utilizados em diferentes ambientes.

 



 

E se você se apaixonou nessa tendência dos vestido com botões você vai encontrar no e-commerce da Dimy este e outros modelos de vestidos lindos para arrasar no trabalho e no lazer. Clica na foto abaixo pra conferir!

 

 

Os modelos  de vestidos retos, cores escuras e soltinhos transmitem elegância, pois não moldam o corpo e as tonalidades transmitem sobriedade. Porém, quando estes modelos possuem estampas coloridas e são combinados com acessórios mais informais, deixam o visual leve e descontraído.

 




Os babados combinam com mulheres femininas e românticas, mas podem transmitir uma mensagem bem menos “delicada” quando combinados com tênis ou botinhas de cano curto. Se usados com salto deixarão o look bem mais elegante e formal.




Texto: Mariana Chiré - Consultora de imagem e estilo (@marianachire)


 
 
Deixe seu comentário
Compartilhe