Descubra o significado das cores para a virada de ano

Inicie o ano com as melhores sensações através das cores

Dimy | 27 de Dezembro 2019
Descubra o significado das cores para a virada de ano

Já falamos aqui no blog sobre como as cores tem o poder de transmitir mensagens e impactar a forma como pensamos e agimos, por isso entender melhor o que cada cor transmite pode ser uma forma muito legal e até estratégica de escolher seus looks.

Aliás, se você ficou curiosa para ler o post sobre o efeito das cores, é só clicar aqui.

E nada melhor do que iniciar 2020 com aquilo que você mais deseja: Paz? Alegria? Tranquilidade? Segurança? Amabilidade? O que você busca alcançar? As cores com certeza podem te ajudar a se sentir mais perto do seus objetivos e é uma forma poderosa de autoconhecimento.

Vem com a gente aprender o que cada cor significa e escolha mais estrategicamente seu look neste réveillon!


Branco

Além do significado mais conhecido, que é a paz, o branco é o início, representa o bem, a verdade e honestidade, pela sua clareza e exatidão.


Além disso não existe nenhuma concepção de branco associado ao negativo. Remete a pureza, limpeza, associado também à inocência e tranquilidade. Transmite uma personalidade mais passiva e distante.


Rosa

Aqui o significado vai depender da tonalidade. O rosa claro tem um conceito extremamente positivo: transmite amabilidade, sensibilidade e sentimentalismo. É uma cor suave, a cor do carinho, da maciez.

Já o rosa pink, por não ter a mesma doçura do rosa claro, é uma cor considerada chamativa, e normalmente quem ama essa tonalidade não está preocupada em ser discreta e não quer passar despercebida.


Azul

Outra cor que também é associada apenas a sentimentos positivos. É a cor da confiança, da credibilidade, da fidelidade, mas também do distanciamento. Com certeza, a cor mais indicada para negócios, pois é a principal cor das virtudes intelectuais.

Azul tem a ver com ciência, concentração e inteligência, principalmente quando usada com o Branco. Ele é calmante e transmite um agradável frescor, principalmente se for azul claro.


Verde

Tem haver com a consciência ambiental, a natureza, e resistência ao cinza e tecnológico, portanto é a cor símbolo da vida, que renova, refaz e reconstrói.

É uma cor super tranquilizadora e transmite calma e segurança. É a cor da esperança.

 

Laranja

A cor da recreação, da transformação e da alegria é também a cor da socialização e do lúdico. Quem usa o laranja, quer se sobressair, por isso tida como a cor dos inconformistas e originais. Relaciona-se também com a atividade frenética.


Já sua variação, o salmão, transmite felicidade, positividade e harmonia. O salmão, por conter muito branco, é amigável e calmante.




Marrom

Transmite estabilidade, segurança, simplicidade, servidão, conforto. Fornece um ligação com a terra e por isso transmite aconchego, mas também pode se tornar a cor do envelhecimento, por estar associada com algo pouco nobre.

Nas roupas passa um a mensagem de autenticidade e confiança.


Roxo

É considerada a cor do poder, por isso quando se escolhe o Violeta na vestimenta certamente tem intenção de distinguir-se da massa. Remete a um certo orgulho, relacionado a dignidade.

 

Já o lilás, por ser mais claro, possui uma delicadeza e um certo romantismo. Está principalmente associado a espiritualidade, magia, esoterismo e mistério.


Preto

A cor do poder e da elegância, isso porque elegância está associada a não chamar atenção, e o preto é discreto. Está associado ao mistério, não é claro e transparente, mas também não revela nada.

 

Na vestimenta, produz um efeito delimitativo, conferindo importância a quem veste e remete a uma pessoa de personalidade forte. Também é a cor da individualidade.


Amarelo

Muito ligada a criatividade, otimismo, dinamismo, riqueza e comunicação, e por isso essa é uma cor que incentiva a comunicação e promove movimento.

Mas se usada em excesso pode causar uma certa irritabilidade, imaturidade e instabilidade. É a cor do sol, da luz, do entretenimento.


Vermelho

O vermelho é fogo e também é sangue. Do amor ao ódio, o vermelho é a cor de todas as paixões.

É a cor da força, da vida, está relacionado a todas as atitudes positivas em relação a vida.

 

Extremamente estimulante e nobre o vermelho é associado ao amor, paixão, sensualidade. É poderoso, ativo, dinâmico, cor das guerras, lutas e revoluções. Por atrair muito a atenção, o vermelho é uma cor marcante e dependendo da intensidade pode simbolizar perigo.



Dourado


Cor do dinheiro, sorte e luxo, está muito associado ao que é belo, mas também está associado ao materialismo, orgulho e a fama. Simboliza ao que é duradouro, próspero, verdadeiro.

 

Transmite sofisticação, mas se usada em excesso se transforma  na cor do deslumbramento, ambição e ostentação.


Prata

Remete ao futuro, modernidade, organização, intelectualidade e tecnologia. Cor da velocidade, dinamismo, prestígio, riqueza e energia feminina. Simboliza o valor material e pode transparecer um certo distanciamento.


E aí? Já escolheu a cor pra iniciar 2020? Corre para o e-commerce da Dimy e encontre o seu preferido. Clica aqui pra garantir seu look colorido para a virada!



Texto: Mariana Chiré Consultora de imagem e estilo (@marianachire)

 
 
Deixe seu comentário
Compartilhe
 
 
 
 
 
MAIS DE Dimy