Como montar looks no estilo “utilitário”

Conforto e praticidade são as palavras de ordem para esta tendência

Dimy | 18 de Novembro 2019
Como montar looks no estilo “utilitário”

Uma tendência que vai dominar as ruas e vitrines neste verão é o utilitarismo. Como o nome mesmo já sugere, estamos falando de peças que priorizam a funcionalidade, ou seja, possuem características versáteis para o dia a dia e por isso trazem muitos bolsos (alô calças cargo!), cordões, regulagens, fivelas, cintos, etc.

A ideia aqui é encarar a roupa de forma funcional e por isso os looks têm uma pegada mais casual, militar ou até mesmo “safari”, sabe? Vale usar essa tendência em casacos, calças, saias, vestidos, shorts e principalmente em macacões, combinadas com peças mais básicas, delicadas ou até mesmo mais formais. Dá só uma olhada:

Por ter essa proposta forte da versatilidade e do “estou pronta pra tudo!”, as peças costumam ter uma modelagem bem confortável, básica e em cores neutras, pois assim, fica fácil de combinar com outras peças e acessórios.

Na nova coleção de verão da Dimy você encontra peças que mesclam a mensagem casual do utilitário, com o acabamento acetinado dos tecidos e modelagens de alfaiataria, deixando o look mais sofisticado e contemporâneo.


 

Gostou dos looks? Clica aqui para conferir outras peças da coleção de verão da Dimy!

Muita gente pode até achar um pouco difícil usar essa tendência, mas na verdade ela é bem fácil, combina com praticamente todos os estilos, e de quebra ainda deixa seu look super fashion!

Texto: Mariana Chiré Consultora de imagem e estilo (@marianachire)

 
 
Deixe seu comentário
Compartilhe