Coloração pessoal: o que é e como descobrir sua cartela de cores

Dimy | 17 de Novembro 2020

Você já colocou uma roupa e se sentiu a pessoa mais linda do mundo? E aquele batom que rende elogios toda vez que você usa? Essas são algumas pistas que vão te ajudar a entender melhor a sua coloração pessoal.

Coloração pessoal: o que é e como descobrir sua cartela de cores

Mas afinal, o que é isso? Coloração pessoal é uma análise que identifica quais as cores que mais harmonizam com cada pessoa e qual é a cartela de cores correspondente. Isso ajuda na hora de mudar a cor do cabelo e na melhor escolha de joias, roupas e maquiagens.


Muita gente acha que descobrir a cartela de cor vai limitar as escolhas, mas não é bem por aí. A cartela é um guia que nos ajuda a entender o que combina e o que não fica tão bem, mas isso não significa deixar de usar as outras cores que não estão na sua cartela.



Uma das vantagens de fazer a sua coloração pessoal e descobrir a sua cartela é o consumo mais consciente. Quando temos esse tipo de conhecimento, nossas escolhas são mais certeiras e não pesam tanto no bolso. Outra vantagem é experimentarmos novas cores e combinações que antes nunca imaginamos usar.


Para te ajudar a entender esse assunto um pouco melhor, a consultora de estilo Paula Salvador fez uma live no nosso Instagram falando sobre os mitos e verdades sobre a coloração pessoal e ela ainda dá algumas dicas para descobrir a sua cartela.



Para quem se interessou no assunto, vale a pena seguir a Paula para saber mais e também para estimular a criatividade com os desafios que ela propõe na hora de montar looks.

 
 
Deixe seu comentário
Compartilhe
 
 
 
 
 
MAIS DE Dimy