Uma vez Escoteiro, sempre Escoteiro!

No dia da árvore, a estilista Bruna Pizzani da Dimy Candy preparou uma matéria inspiradora sobre o movimento que faz a diferença

Dimy Candy | 21 de Setembro 2019
Uma vez Escoteiro, sempre Escoteiro!

Hey Candy Girls, vocês sabiam que um dos subtemas da coleção “Garotas Fazendo a diferença” é o Escoteira Sim? As peças são super descoladas e com trends como o animal print e bolsos utilitários que viram acessórios.

Mas você sabe o que é ser um escoteiro? Vamos lá que vou contar para vocês um pouquinho desse universo incrível e que eu participo como adulto voluntário, ou melhor, chefe.

Imagine você em um lugar onde crianças, jovens e adultos são unidos por um objetivo só, que valoriza as pessoas e incentiva o desenvolvimento do que você sabe fazer de melhor. Uma grande fraternidade mundial, com membros em diversos países e continentes, aberta a receber pessoas de todas as origens sociais, raças ou crenças.

 


Esse é o movimento escoteiro, ou escotismo como também é conhecido, focado na educação, feito  de jovens para jovens, com o apoio de adultos voluntários que contribuem para o desenvolvimento de pessoas e de um mundo melhor, e sabe por quê?

Ser escoteiro é estar em harmonia com valores humanos todos os dias.  Vivemos tudo isso por meio de vááárias atividades, como  os acampamentos, que são sempre inesquecíveis. Lá aprendemos fazendo, unindo a proatividade, a preocupação com o próximo e com o meio ambiente.

 

 

 

 

Você sabia que o escotismo tem mais de 50 milhões de praticantes e  é o maior movimento educacional de jovens do mundo e do Brasil também? E o mais legal é que todas as unidades escoteiras espalhadas pelo mundo tem um mesmo propósito. Demais né?!

 

 

 Um dos princípios do movimento escoteiro é o respeito com as diferenças e a responsabilidade com todos os seres que nos cercam, desde a família até a natureza.

E por falar em natureza... Hoje, 21 de setembro, é comemorado o dia da árvore, o dia que antecede o início da primavera no hemisfério Sul. Vamos preservar nossas árvores e florestas. Que tal nesse dia plantar uma árvore ou cuidar algum Jardim?


 

Pense, essa galera toda, juntas buscando construir um mundo melhor. Vamos ser mais engajados, fortalecendo nosso caráter, sendo mais responsáveis e ativos buscando um mundo mais justo e mais fraterno.

Bora fazer a diferença? Sempre Alerta!

 

Texto: Bruna Pizzani - Estilista (@brunaalaais)

Imagens: Reprodução/Google/Site UEB: https://www.escoteiros.org.br/.

 
 
Deixe seu comentário
Compartilhe