Chegou a coleção de Verão 2020 da Dimy Candy

Inspiradora e cheia de atitude essa coleção vai te surpreender

Dimy Candy | 22 de Agosto 2019
Chegou a coleção de Verão 2020 da Dimy Candy

 Oi, meninas! Tudo bem com vocês? 


O post de hoje é mega especial porque vamos contar tuuudo que inspirou a criação da nova coleção de Verão da Dimy Candy, que aliás está incrível!

 

O tema principal da coleção é o GIRL POWER. Vocês já devem saber do que se trata, mas só relembrando, quer dizer “poder feminino” e está ligado ao estilo de vida de garotas autênticas, confiantes e que usam sua influência para mostrar que as meninas podem e devem fazer a diferença.




A Dimy Candy suuuper acredita no poder de todas as meninas e por isso a coleção nova se chama “Garotas fazendo a diferença”. Não é demais?



Ela foi inteirinha inspirada em mulheres Girl Power que conquistaram seu espaço, venceram, inovaram e abriram caminhos para muitas outras mulheres ao longo da história. 

 

E aí? Você conhece alguma Girl Power? Nós conhecemos várias e queremos mostrar pra vocês neste post algumas das que nos inspiraram. Se liga!

 


YOKO ONO,  a artista


Ela sobreviveu a uma guerra em Tóquio quando era só uma criança e perdeu tudo que tinha. Mas ela conseguiu superar as dificuldades, cresceu e se tornou uma artista plástica cheia de talento e com muita vontade de fazer do mundo um lugar melhor. Muitas das suas obras são manifestações a favor da paz. 



O cantor John Lenon se apaixonou por ela e por sua vontade de mudar o mundo através da arte. Uma vez, para protestar contra a Guerra no Vietnã,  Yoko e John ficaram 7 dias deitados numa cama, sem levantar, com várias câmeras de TV registrando tudo. Eles até gravaram uma música para transmitir a mensagem: “Dê uma chance para a paz”.

 


BEYONCÉ,  a cantora

 

Desde muito pequena, com 6 anos, Beyoncé já sabia o que queria: ser uma cantora de muito sucesso, como a Madonna. Então, com a ajuda de sua família a menininha criou sua primeira banda, a Destiny’s Child.


 

Anos depois decidiu seguir sua carreira solo, e a cada música lançada Beyoncé se tornava mais famosa e inspiração para pessoas do mundo todo. Suas músicas falavam sobre amor, liberdade, dor, independência e inspirou milhões de mulheres negras a se orgulharem da sua cor, da sua cultura, das suas origens e do seu estilo. Hoje ela é a estrela pop mais influente do mundo!



RACHEL CARSON,  a ambientalista

 

Ela sempre amou escrever histórias sobre os animais e descobriu que além de trabalhar com Zoologia ela também poderia escrever livros sobre a importância de cuidar do meio ambiente. Um dos seus livros, chamado “Silent Spring”, em português “Primavera Silenciosa”, foi eleito um dos livros de ciência mais importantes já escritos.

 

 

No livro, Rachel contou como o uso de pesticidas em plantações era fatal na vida dos animais. É claro que os vendedores de pesticidas não gostaram de saber que Rachel estava divulgando que seus produtos eram ruins e tentaram pará-la. Mas ela não teve medo, não desistiu e com o seu livro conseguiu conquistar milhões de pessoas a se juntarem e lutarem a favor do bem-estar de todas as espécies, não somente a humana.

 

E pra quem curtiu conhecer um pouquinho sobre a vida da Yoko, da Beyoncé e da Rachel vai adorar a nossa dica de livro: "Histórias de ninar para garotas rebeldes". Nesse livro vocês descobrirão outras histórias de mulheres “girl power” que irão surpreender.

 

Acompanhem também o nosso blog porque iremos trazer mais mulheres inspiradoras para vocês conhecerem por aqui. A gente se vê no próximo post!

 

Texto: Mariana Chiré - Consultora de imagem e estilo (@marianachire)

 
 
Deixe seu comentário
Compartilhe