Back to the 90s!

Dimy Candy | 13 de Maio 2020
Back to the 90s!

Os anos 90 foram uma década repleta de fenômenos culturais que influenciaram muito a moda da época. O estouro do grunge, com bandas como Nirvana e Pearl Jam, foram uma das principais tendências da década. O estilo largado, as camisas de flanela e as sobreposições são clássicos que são reinventados até hoje.


Dentro da tendência grunge, camisetas estampadas e o xadrez são os carros chefe. Geralmente combinados com uma calça jeans mais larguinha e tênis, o look é confortável e cheiro de referências legais. 



Atrizes como Winona Ryder e Drew Barrymore eram ícones, trazendo uma vertente mais feminina para o grunge ao misturar estampas delicadas, como floral, com peças de couro ou jeans.



Outra tendência muito forte durantes os anos 90 eram as sobreposições. Uma camiseta de manga longa embaixo de uma camiseta de manga curta ou um slip dress davam uma pegada descolada para peças básicas, melhor ainda se combinadas com botas de solado tratorado.



Outro fenômeno cultural que marcou a década foi a série Friends. As personagens Rachel e Mônica são, até hoje, uma das maiores inspirações para produções 90s, abusando de todas as tendências da época e popularizando de vez o estilo icônico que só os anos 90 têm.



Ficou inspirada para criar o seu próprio look 90s? Desafiamos vocês a criarem produções inspiradas na década queridinha das fashionistas e marcarem a gente no Instagram @dimycandy mais a hashtag #candy90. Bora lá?

 
 
Deixe seu comentário
Compartilhe
 
 
 
 
 
MAIS DE Dimy Candy