6 mulheres incríveis para você se inspirar!

Dimy Candy | 08 de Março 2021

Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, fizemos uma lista com mulheres que são pura força e inspiração!

6 mulheres incríveis para você se inspirar!

Lizzo


Além de ser uma inspiração total para quem pensa em ter uma carreira artística, a Lizzo ainda dá aula quando o assunto é amor próprio, body positivity e equidade. Tudo isso enquanto toca flauta e faz todo mundo dançar com a sua música!



Alexandria Ocasio-Cortez


A mulher mais jovem a ser eleita para o congresso dos Estados Unidos, Alexandria Ocasio-Cortez - ou AOC, como é mais conhecida - é uma voz poderosa na política. Sem se deixar intimidar por seus colegas mais velhos, ela defende seus ideais e eleitores com paixão, e claro, com seu icônico batom vermelho!



Camila Achutti 


Referência mundial na luta por mais mulheres na tecnologia, Camila Achutti é CEO da Mastertech e também fundadora da Mulheres na Computação, uma plataforma que incentiva e discute assuntos relacionados à tecnologia a partir da ótica de mulher jovens, mostrando que o lugar da mulher é onde ela quiser!



Chimamanda Ngozi Adichie


Uma das principais vozes feministas na literatura, a escritora nigeriana Chimamanda Ngozi Adichie atrai muitos leitores jovens com suas histórias sensacionais e abre espaço para que a literatura africana seja cada vez mais conhecida. Além disso, ela também tem TED Talks incríveis para quem quer entender o feminismo de maneira descomplicada.



Petra Costa 


Petra Costa é uma premiada cineasta e uma das principais vozes do cinema nacional, com indicação ao Oscar de Melhor Documentário e tudo! Seu olhar sensível na hora de contar histórias reais e dramáticas são o que dão um toque especial para seus documentários Elena e Democracia em Vertigem.



Viola Davis 


A primeira mulher negra a ganhar os três prêmios mais importantes de atuação (Oscar, Emmy e Tony Awards), Viola Davis faz história em Hollywood! Com discursos empoderados, ela sempre levanta pautas atuais, como racismo e machismo, nas premiações, deixando a gente aplaudindo em pé na frente da tv.



Conta pra gente, quais são as mulheres que mais te inspiram?

 
 
Deixe seu comentário
Compartilhe
 
 
 
 
 
MAIS DE Dimy Candy