5 dicas para organizar uma festa de Halloween inesquecível

Um guia completo para você curtir muito o Dia das Bruxas com seus amigos

Dimy Candy | 21 de Outubro 2019
5 dicas para organizar uma festa de Halloween inesquecível

Todo mundo sabe que no dia 31 de Outubro é Halloween nos Estados Unidos. Que tal aproveitar a vibe Dia da Bruxas aqui no Brasil e fazer sua própria festa temática? Acha difícil? Saiba que não é, não. A gente te ajuda!

 


Criamos um guia com tudo o que você precisa para organizar uma super party e curtir com seus amigos. Então separa a sua melhor fantasia, prepara a playlist e bora colocar a mão na massa. Vem com a gente!

 


 

1-    Planejamento é tudo!

 

A primeira coisa que você precisa fazer é definir o local da festa e a lista de convidados. O local é mega importante porque é a partir dele que você saberá quantas pessoas vai conseguir convidar.

 


Ah! Sempre procure mais do que um local e compare as opções. O melhor sempre será aquele que cabe no seu bolso e que seja fácil de chegar. Muitas vezes você até consegue um local super legal e de graça, tipo a casa de uma amiga. Vale tentar!

 

Depois é só fazer uma lista de quem você quer chamar. Essa parte do planejamento pode ser meio chatinha, porque nem sempre você vai conseguir chamar tooodos os seus amigos, mesmo querendo que isso aconteça. Então fica de boas se alguém ficar de fora, tá? A dica é sempre escolher aqueles amigos que realmente são importantes pra você e deixarão a festa mais divertida.

 


2-    É hora de pensar na decoração!

 

Quando falamos de Halloween a decoração é mega importante! Afinal, o tema da festa é Dia das Bruxas, então a decoração será a responsável em trazer esse clima “fantasmagórico” para sua festa.


 

Comece definindo as cores. A nossa sugestão é o laranja e preto, que são as tonalidades mais clássicas para Halloween. Mas você pode dar aquela inovada e incluir o roxo, prata e dourado e deixar a festa com uma cara mais moderna.  Com as cores definidas você já pode criar os convites e enviar para os convidados da sua lista.

 

O legal é você mesma fazer os convites, em vez de comprá-los prontos. Na internet é super fácil de encontrar vários modelos para baixar de graça. Dá só uma olhada em alguns para se inspirar:


 

Outros itens que criam o visual perfeito são as teias de aranha, galhos, folhas secas e abóboras decoradas.

 


Solte a criatividade e crie uma decoração “assustadora” até nas comidas e bebidas. Olha só que ideias legais para os doces, salgados e drinks. Seus amigos vão pirar com essas comidas divertidas!

 


 

3-    #partiu escolher a fantasia e a make!

 

A parte mais legal de uma festa de Halloween são as fantasias com temas assustadores, então deixe claro aos seus convidados que eles PRECISAM vir fantasiados e caprichar na maquiagem! No convite você até pode colocar algumas sugestões de fantasias: caveira mexicana, bruxa (a mais clássica!), drácula, múmia, zumbie, diabinho e até personagens de filmes de terror. O que vale é soltar a imaginação e se divertir muito!

 

Como você é “dona da festa” capriche na sua fantasia e na sua produção de cabelo e maquiagem. Quer algumas inspirações? Dá só uma olhadinha nas makes incríveis que selecionamos:

  

 


4-    Bons drinks e comidinhas de arrepiar!

 

De nada adianta uma festa com uma decoração top, mas sem comidinhas deliciosas e drinks no tema, não é mesmo? Então invista em um cardápio bem criativo, além de bebidas sem álcool super gostosas e lindas. 


 

Para os drinks, além das bebidas tradicionais, a gente trouxe uma receita bem diferente e criativa para você surpreender seus convidados. Se liga:

 


 

O Drácula

 

Ingredientes:

- ½ xícara de chá de groselha

- 3 xícaras de chá de refrigerante sabor limão

- 3 balas de gelatina em formato de dentaduras

- 3 seringas descartáveis sem agulha, são super fáceis de encontrar em farmácias

 

Modo de preparo:

Preencha as seringas com a groselha.

Encha três taças com o refrigerante de limão.

Coloque a seringa dentro da taça e aperte com calma até sair um pouquinho de groselha.

Jogue a bala de dentadura dentro do copo e pronto!

Fácil né?



5-    Escolha uma playlist de arrasar!

 

Existe festa sem música? Impossível, né? A playlist é a alma da festa, por isso, selecione antes as músicas que você gostaria que tocasse. Uma dica é pedir ajuda para seus amigos: crie uma playlist compartilhada em uma plataforma online e diga para seus amigos adicionarem as músicas que eles gostariam de ouvir. É um jeito legal de agradar vários gostos musicais e deixar tudo pronto para a hora da festa!

  

 


Gostou das dicas? Então agora é só colocar em prática e fazer uma festa inesquecível! Compartilha com suas amigas que também curtem Halloween e conta pra gente como foi a sua experiência pelo nosso direct do Insta @dimycandy.


Texto: Mariana Chiré Consultora de imagem e estilo (@marianachire)

Fontes : Revista TEEN Breathe - Edição 12; cozinhadobomgosto.com

 
 
Deixe seu comentário
Compartilhe